ONDE ESTIVEMOS ::
2016-03-06 | Pedra do Colégio

Por: Miriam Gerber

Muito se conversou, mas finalmente vendo que a chuva só cairia à tarde que a caminhada era rápida, decidimos fazer a pedra do Colégio no sábado e aproveitar alguma cachoeira.
Saímos do Rio 7 h, e começamos a caminhar às 10h.
Sempre que tinha ido para aquele local entre no bairro de Boa Vista após a Rodoviária, mas o Carrasqueira tinha visto outro caminho antes de chegar na cidade passando pelo cemitério e realmente era mais perto. Quando estacionamos um morador nos confirmou a entrada da casa que daria acesso à trilha.
Demoramos um pouco em decidir qual trilha seria a correta. Ela começa antes da segunda porteira, mais ou menos 1 km e meio da estrada. Tem uma clareira, no caso tinha caixões de bananas. A trilha está bastante bem marcada e é um pouco íngreme, mas não é difícil. 12h estávamos no cume, da para chegar mais rápido, mas perdemos um pouco de tempo explorando a entrada da trilha. O visual é muito bom, da para ver Corcovado de Friburgo, Caledônia, Serra dos Pirineus, e outras montanhas.
Quando descemos fomos ao rio antes da cachoeira da Samambaia. Antigamente tinha um lugar para comer por ai, mas está abandonado.
Voltando para Rio decidimos parar para comer e encontramos no caminho um local com costela no bafo, Apenas R$ 15 com buffet a vontade de arroz, feijão, farofa, salada, tinha peixe também, uma delicia. Se um dia querem parar lá o dono é Cláudio, telefone 21975833045, muito simpático.


Participantes: Marcus Vinicius Carrasqueira, Andreza Albuquerque, Tereza da Rocha, Cláduia Eloy, Solange Conde e Miriam Gerber