ONDE ESTIVEMOS ::
2013-03-25 | Reforma elétrica e pintura da sede do CEL

Por: Claudney Neves

As instalações onde hoje fica a sede do CEL faziam parte da sala vizinha, em um passado distante onde as duas eram uma única. Devido a isso, a rede elétrica era comum em parte de nossa sede com, o que antigamente era, a Cobanlight.

Só descobrimos isso em 2009, quando a sala vizinha foi vendida e, durante a reforma, parte de nossa energia cortada. O presidente na época, Alexandre Véo, recorreu à ajuda dos sócios para resolver o problema e devolveu a iluminação da melhor maneira possível.

Desde então, sempre tive vontade de arrumar os tubos e fios que ficaram expostos nesse trabalho.
Após a reforma dos banheiros, que demandou quase todos nossos recursos arrecadados em dois anos, em 2013 era chegada a vez da tão aguardada reforma elétrica. Contratamos o mesmo operário que executou a obra anterior.

Todo o trabalho demorou cerca de dois meses, onde foram trocados os ventiladores de teto, tomadas, interruptores e embutidos todos os fios, inclusive de nosso projetor e caixas de som. Foram acrescentados ainda dois ventiladores de parede e trocado um dos spots do muro por cinco metros de fita de led, melhorando a segurança.

Mais um mês foi necessário para a pintura de toda a Sede. Nessa frente contamos com nosso querido Renatão, que assumiu a responsabilidade pelos trabalhos. Éder foi o homem das compras e alguns voluntários meteram a mão na massa, foram eles: Fernando Araújo, Mineiro - do nosso CBM 2012 -, Guilherme Costa, Karla e esse que vos escreve =) Norma fez o projeto e ajudou a escolher as cores para a pintura.

O resultado foi maravilhoso, a prova inconteste do que é possível fazer com boa administração, vontade e trabalho voluntário.

Gostaria de agradecer aos envolvidos, direta ou indiretamente, nesse esforço e convidar a todos para visitar nossa linda sede.


Visualizar Onde Estivemos CEL em um mapa maior