ONDE ESTIVEMOS ::
2014-01-25 | Cume da Pedra da Gávea vira definitivamente quintal de casa

Por: Guilherme Silva

Há alguns meses atrás, numa prancheta matinal durante a semana nas Paineiras, eu e Edu Brito descobrimos que somos mais ou menos vizinhos. Ele mora no Alto, nas descida para a Barra, e eu moro no Itanhangá. Conversamos sobre as diversas trilhas e combinamos em "algum dia" fazermos um cume de Pedra da Gavea juntos.

Esse dia foi sábado, 25 de janeiro de 2014. E foi especial para nós dois porque cada um de nós teve uma experiência INÉDITA.

O ponto de encontro foi na minha casa, as 7 da manhã. As 7:15 começamos a caminhada, subindo a minha rua até o início da trilha. Minutos depois a trilha, para mim inédita, encontrou a trilha principal para o cume da Pedra da Gávea, um pouco acima do desvio para a cachoeira. Às 9h chegamos na base da Passagem dos Olhos, via essa inédita para o Edu.

Havia uma cordada de 3 na nossa frente, galera gente boa de Jacarepaguá, e outra cordada de 2 conosco, amigos de montanha. Fizemos a Passagem tranquilamente, na sombra até o olho direito e sob sol nos cabos de aço. O caminho até a Praça da Bandeira foi no sol e congestionado, principalmente na Carrasqueira.

Depois de 7 horas de atividade estávamos de volta no ponto de encontro, minha casa. Água, sucos e cerveja bem gelados e banho de chuveiro de quintal nos receberam.

Muitos agradecimentos ao Edu Brito que me possibilitou passar a fazer a pé a Pedra da Gávea a partir da minha casa.


Visualizar Onde Estivemos CEL em um mapa maior